domingo, 19 de julho de 2009

Apresentação

Bem, aqui estou... primeiro post! Resolvi montar este blog para relatar aos amigos aí do Brasil de forma concisa as vivências do meu período aqui no Reino Unido. Eu estarei na Inglaterra, mais precisamente na cidade de Leicester, da metade de Julho de 2009 até o final de Janeiro de 2010, trabalhando na minha tese de doutorado. Neste período, espero poder conhecer um pouco os hábitos e costumes dos ingleses, assim como das outras pessoas de diferentes nacionalidades que vem a este país.

No cabeçalho do blog, coloquei uma parte da primeira foto que tirei aqui em Leicester, retratando parte das fachadas das lojas e, ao fundo, a torre do relógio da cidade. Apesar da foto ter sido tirada as oito e meia da noite, notem como ainda está claro! Aqui escurece muito tarde no verão, sendo que pode-se ver pedaços iluminados do céu ainda as 10:30 da noite. Achei Leicester uma cidade bastante interessante, e espero que o período aqui seja bastante divertido e produtivo.

Eu cheguei a exatamente uma semana, e somente agora posso dizer que estou devidamente instalado. No próximo post, pretendo contar com um pouco mais de detalhe como foram as aventuras (e desventuras) dos primeiros dias no país.

Cheers!

3 comentários:

  1. Nossa! Já faz uma semana?!!?!? :o
    Bom, aproveita - que o tempo tá passando muito depressa, hehehe

    Mas não esquece de reportar pra nós! (as aventuras e desventuras)

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. "Resolvi montar este blog para relatar aos amigos aí do Brasil de forma concisa..."

    Por que que eu acho que a concisão será a principal característica do blog? :P

    Aqui ó, se tu começar a atualizar só uma vez por mês, vou acabar te obrigando a usar twitter E FICAR CONECTADO EM IM's EM HORÁRIOS DE GENTE! :-P Hihihi

    ResponderExcluir
  3. Grande Machado! Nos mantenha informados.

    Não deixa de postar aqui e lá. :D

    Abraço!

    ResponderExcluir