domingo, 26 de julho de 2009

The long and winding road

Amanhã fecham exatamente duas semanas que desembarquei em Londres. Como o post anterior foi somente para "abrir" o blog, resolvi fazer agora uma retrospectiva dos primeiros dias de viagem.


Viagem

O início viagem foi, por si só emocionante, visto que cheguei no aeroporto em cima da hora do check-in, e havia uma fila enorme no saguão do aeroporto. Graças aos meus amigos que estavam lá e à Marcia pude, apesar do tempo contado, revisar várias vezes os check-lists e não esquecer nada essencial. A única exceção foi o chimarrão, cuja ausência se fez sentir ao desfazer as malas. Mas pensando positivamente, dado que estou na Inglaterra chás e todos os tipos não faltarão para suprir a falta de erva mate...

No que concerne a viagem, tudo basicamente tranquilo. O vôo não era direto: eu fiz conexões em São Paulo e Zürich (Suíça). Divertido foi ver os comissários da Swiss Airlines falando com os passageiros em françês, inglês, português (com sotaque estranho, claro) e uma outra língua que não sei dizer qual. Para quem estava acostumado a mensagens de aviação em dois idiomas somente, ver tanta mistura é inusitado. O aeroporto de Zurich é até agora o com mais "estilo" por qual passei, realmente bastante bonito (sorry, mas não tirei fotos a viagem inteira...)


De Londres a Leicester


A chegada a Londres foi tranquila, cheguei como previsto à uma da tarde, horário local. Estava um pouco tenso, pois havia comprado uma passagem de onibus pela Internet (mais barata que trem, para compras sem muita antecedencia) com somente duas horas de "folga" do tempo de chegada do avião para a saída do onibus. Dito isso, se a fila da imigração não fosse tão grande, se minhas malas não tivessem sido as últimas a serem postas na esteira e se o aeroporto não ficasse tão longe da estação de ônibus, eu talvez não tivesse perdido o ônibus. Bem, pelo menos as malas chegaram corretamente, o que foi uma boa surpresa. No meio do caminho entre a estação de trem e o terminal de ônibus, descobri que o lugar que espera ficar tinha sido alugado no meio do caminho. Esse foi o ponto de maior desespero, pois estava cansado, carregando a casa nas costas, sem lugar para ficar e sem saber se ia conseguir chegar em Leicester. A primeira coisa foi comprar uma passagem para Leicester no mesmo dia, a qual só sairia as 9 da noite (dei sorte de conseguir para o mesmo dia). A segunda atitude foi guardar as @#%$@& malas em uma guarda volumes. O próximo (e essencial) passo foi entrar num Pub em tomar uma Guiness (a desculpa é que eles tinham Internet grátis para clientes). Assim que eu me acalmei um pouco, consegui o telefone do hotel, contatei ele e "presto!" tinha um lugar para ficar por uma noite. De resto foi seguir o script. Consegui chegar no hotel em Leicester as 23:30 da noite, completamente destruído, e tomei o que acho ter sido o melhor banho da minha vida.


Apartamento

A ordem do dia seguinte era achar um lugar para ficar e entrar em contato com o meu co-orientador na Universidade. Por sorte o hotel onde fica bastante próximo à universidade, somente 15 minutos de caminhada. Durante a manhã, consegui falar com um estudante de medicina (na verdade um doutor em comunicação social irlandẽs, que estava "começando de novo" em medicina) que estava procurando alguém para dividir apartamento. Tenho que agradecer à Márcia, pois foi ela conseguiu esse contato em um site para procurar colegas de apartamento. No meio tempo, fui à Universidade contatar o meu co-orientador, e ele me apresentou aos outros alunos do laboratório e me indicou as pessoas para me ajudar com a burocracia na universidade. Saí da universidade e fui falar com o Dr. Keith, para ver o apartamento. Após uma hora de conversa, nos entendemos e eu finalmente tinha um lugar para ficar! Somente eu precisava esperar por dois dias para me mudar, os quais passei no hotel ainda (caro, mas não havia muito o que fazer). O resto da semana foi correndo atrás de passes de segurança, cartas de recomendação, conta em banco, mudança, descobrindo onde comprar comida, conhecendo pessoal da universidade, etc. Finalmente, na sexta-feira eu pude me mudar (i.e. botar as malas para dentro do apartamento) e aproveitei o primeiro fim de semana para descansar um pouco.

Isso mais ou menos resume a primeira semana. Acho que depois de tudo isso é compreensível porque demorei para começar a manter o blog: eu estava realmente exausto! E acho que, para um post, esse também já ficou grande demais. No próximo eu vou ver se coloco algumas fotos da universidade e do apartamento...

See ya!

5 comentários:

  1. Faltou foto tua tb... fiquei curioso pra ver teu estado após "botar as malas para dentro do apartamento", por exemplo. hehehe

    Lendo assim não parece ter sido muito difícil a chegada ae. hauehuaheuaheu

    Tá apavorado ainda? Tava ancioso pra postar isso no blog? Teu teclado não é brasileiro ABNT2? Ou todas as alternativas anteriores?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais admiro no Machado é que no final, depois das confusões, o universo sempre conspira e dá algum jeitinho de tudo dar certo! :-)

    No próximo post manda fotos, se não vou achar que tu tá escondido em algum ponto do Humaitá e tá inventando esse monte de histórias aí pra nós :-P.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Machado! Começando a escrever o roteiro do filme "As Loucas Aventuras de Machado na Terra da Rainha"...

    Imagina a chamada do filme na sessão da tarde: "Um doutorando gente boa vivendo as aventuras mais malucas em um país bacaninha."

    Vou reforçar o coro pedindo fotos. Manda fotos pra galera ver como está a vida aí na Zoropa!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. "visto que cheguei no aeroporto em cima da hora do check-in"

    No primeiro parágrafo a gente já tem certeza que é o Machado mesmo que tá aí. :D

    "A única exceção foi o chimarrão"

    Passa aqui em casa que tem ;)

    No resto do post... Well, vais sobreviver. Se a Guinness permitir ^_^

    ResponderExcluir
  5. Quer fazer o favor de atualizar?!
    hehehhehehe

    TE AMAMOS POR AQUI....

    Beijão

    ResponderExcluir